Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de março de 2024
Rádios

Projeto de combate ao trabalho infantil premiará alunos e escolas de Cel. Domingos Soares

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

Publicidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lançou na última semana, o projeto “Coronel Domingos Soares contra o Trabalho Infantil”. A iniciativa envolverá alunos e instituições de ensino do município, através do desenvolvimento de trabalhos alusivos ao tema.

Segundo a presidente do CMDCA, Neyva Janara Rocha de Carvalho, o projeto tem como objetivo a realização de palestras nas escolas sobre o tema “Trabalho Infantil” e, ao final, a premiação com tablets alunos que realizarem os melhores desenhos e redações, bem como com notebooks as escolas que apresentarem o melhor projeto de abordagem sobre o tema.

Na cerimônia de lançamento, realizada na Câmara de Vereadores, a conselheira do CMDCA e idealizadora do projeto, Vanessa de Souza Matiello, explicou como será a premiação, os critérios e a avaliação. De acordo com ela serão duas categorias, redação e desenho.

Na primeira concorrerão todos os alunos da educação básica de Coronel Domingos Soares, sendo o prêmio 01 tablet para a melhor redação do 3º ao 5º anos, 01 tablet para a melhor do 6º ao 9º ano, e 01 tablet para a melhor redação do Ensino Médio. Cada escola e colégio selecionará a melhor de cada turma e enviará para o Conselho até 09 de dezembro deste ano, juntamente com memorando contendo o nome da escola e a quantidade de trabalhos enviados.

Publicidade
Publicidade

Na categoria desenho concorrerão também a 01 tablet a APAE, o CMEI e os 1º e 2º anos. Já as duas escolas que desenvolverem os melhores trabalhos de Práticas de combate ao trabalho infantil serão premiadas com 01 notebook cada. A seleção será feita por uma comissão, com participação de duas pedagogas do Departamento de Educação e dois membros do CMDCA.

Fonte: Prefeitura de Coronel Domingos Soares

Publicidade