Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de outubro de 2021
Rádios

Projeto Cidadãs da Paz é apresentado ao Governador do Paraná

Deputada Leandre Dal Ponte fez a sugestão de um projeto que capacita mulheres para atuar na rede de proteção.

Cotidiano

por Evandro Carlos Artuzzi

DEP LEANDRE E JUIZA NOELI 6
Publicidade

Como procuradora-adjunta da mulher da Câmara dos Deputados, a deputada federal Leandre Dal Ponte sugeriu ao governador do Paraná, Ratinho Júnior, a criação de um projeto de capacitação de mulheres para atuar no combate à violência doméstica e promoção dos direitos humanos. A reunião com o governador aconteceu na segunda-feira (09), no Palácio Iguaçu em Curitiba.

O  projeto, batizado de Cidadãs da Paz, tem como objetivo inicial capacitar 2.400 mulheres em vulnerabilidade social nas maiores cidades do Paraná.

“A ideia do projeto é que estas mulheres, após participarem de uma capacitação, possam atuar na construção de uma rede local, dentro das comunidades onde elas vivem, que possa fazer a prevenção da violência contra a mulher e contribuir para levar os serviços do Estado mais próximo das mulheres que precisam”, detalha a deputada Leandre.

A iniciativa foi inspirada em um projeto realizado pelo Ministério da Justiça, em 2007, mas neste caso adaptada à realidade do Paraná e às necessidades atuais das mulheres que se encontram dentro de um ciclo de violência.

Publicidade
Publicidade

“Nossa sugestão é que as mulheres selecionadas para o projeto possam receber um treinamento técnico, uma bolsa auxílio, vale transporte, um chip de celular com pacote de dados ilimitado, e um colete de identificação”, acrescenta a deputada.

Segundo Leandre, estas participantes tornam-se multiplicadoras da paz e importantes agentes no combate à violência contra as mulheres, através de denúncias e no repasse de informações sobre a rede de proteção às mulheres.

O governador Ratinho Junior ficou entusiasmado com a proposta. Ele agradeceu a deputada Leandre pela iniciativa e parabenizou a parlamentar pelo trabalho em defesa das mulheres. (Fonte: Assessoria)

Publicidade