Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de agosto de 2021
Rádios

Programa Criança Feliz atende 100 crianças e gestantes de Chopinzinho

Atualmente são assistidas 15 gestantes e 85 crianças de até três anos.

Geral

por Evandro Artuzzi

g_1617285913
Publicidade

Um programa que pensa o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo das crianças: este é o Criança Feliz. Realizado em Chopinzinho pela Secretaria de Assistência Social desde 2017, atende atualmente 15 gestantes e 85 crianças de até três anos. Em comemoração à Páscoa, as visitas desta semana contemplaram uma lembrancinha festiva.

O Programa é do Governo Federal e visa promover o desenvolvimento integral da criança desde a primeira infância. Funciona com visitas domiciliares, que procuram envolver ações de vários setores com políticas da assistência social, educação, saúde, cultura e direitos humanos. “Retomamos gradativamente as visitas presenciais desde fevereiro, por entendermos a importância do programa e reflexo positivo nas crianças. Todos os cuidados pertinentes ao Covid-19 estão sendo empregados”, esclarece a Secretária de Assistência Social, Edina Accorsi.

No Município, são três visitadores e um coordenador. São atendidas famílias inseridas no Cadastro Único para programas sociais e que não freqüentem instituições escolares. As gestantes são visitas 1 vez por mês, quando são realizadas atividades de envolvimento e vínculo entre mãe e bebê. Já as crianças são visitadas semanalmente, com atividades para cada faixa etária e que trabalham os laços afetivos. (Fonte/foto: Assessoria)

Publicidade