Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de janeiro de 2021
Rádios

Programa Cartão Comida Boa tem adesão de mercados de Candói

Geral

por Evandro Artuzzi

93616968_2550964155116315_7791341932193513472_o
Publicidade

Os mercados de Candói estão aderindo ao programa Cartão Comida Boa. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e da Celepar, iniciou o credenciamento de estabelecimentos comerciais interessados em fornecer alimentos.

O programa atenderá pessoas vulneráveis e será custeado pelo governo por meio do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza. Em Candói, os estabelecimentos credenciados até o momento são:

➡️Mercado Lima (sede)
➡️Mercado Santa Clara (sede)
➡️Mercado Todo Dia (sede)
➡️Supermercado Mercosul (sede)
➡️Mercado Sol (Lagoa Seca)
➡️Supermercado Amigão (Paz)

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) vai encaminhar ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma lista com o nome dos beneficiários. O contato para a retirada dos vouchers emergenciais para a aquisição de produtos alimentícios será via telefone para evitar aglomerações no CRAS.

Publicidade
Publicidade

O valor mensal de cada vale é de R$ 50 que a princípio, tem duração de três meses. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico).

O credenciamento deve ser feito por meio do aplicativo SeuVale Empresas, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos Google Play. Os requisitos necessários ao aparelho podem ser consultados em Manual Cadastramento Estabelecimento, que é acessado após clicar no campo Manuais SeuVale do site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br.

Fonte: Assessoria 

Publicidade