Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de janeiro de 2021
Rádios

Proerd forma 29 alunos em Francisco Beltrão

Educação e Cultura

por Angela Maria

a4d9bd73-752f-4e95-bff9-eaf640b977f7
Publicidade

Nesta semana, 29 alunos do 5º ano da Colégio Vila Militar Vida e Ensino receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As aulas acontecerem por meio virtual, devido a situação de enfrentamento ao novo Coronavírus.

Foram três meses de aulas semanais. Entre os assuntos abordados estão as formas de resistir à pressão dos colegas, lidar com situações de tensão, bullying, fazer boas escolhas, pedir ajuda, saber se comunicar e conhecimentos sobre as drogas mais comuns.

Na conclusão do Programa, cada aluno elaborou uma redação contando o que apreendeu e de que maneira pretende usar os conhecimentos no dia a dia. Além da qualidade do texto, foi considerada a participação nas aulas online para a escolha das melhores redações. Os alunos Ingrid Beatris Leandro e Jerson Angelo Vivian receberam um mascote grande do Proerd, como forma de premiação por terem se destacado.

Todos os alunos da turma receberam um certificado e um mascote menor adquirido pela escola. O Proerd foi ministrado pela policial militar Francine Herpich.

Publicidade
Publicidade

O aluno Luiz Henrique Fontana também recebeu uma premiação que foi sorteada durante uma live em comemoração aos 20 anos do Proerd no Paraná. A live foi transmitida por meio das redes sociais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

Assessoria

Publicidade