Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de setembro de 2021
Rádios

PRF faz grande apreensão de armas em Guarapuava

Pistolas 9 milímetros e carregadores de fuzil foram encontrados no interior de um Gol.

Polícia

por Evandro Artuzzi

61d3dc0b-3b6f-4342-9461-e24eeb40fb67
Publicidade

Uma grande apreensão de armas feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guarapuava, neste sábado (31). As armas eram transportadas escondidas em compartimento oculto no interior de um Gol locado, abordado na BR-277. O motorista, de 28 anos, contou que estava retornando de Foz do Iguaçu para Florianópolis (SC). No carro foram encontradas 30 pistolas de calibre 9 milímetros, 70 carregadores de pistola e 16 carregadores de fuzil calibre .556.

O armamento é de fabricação croata e está com a numeração raspada para dificultar a identificação. Além disso, no carro também eram transportadas mercadorias estrangeiras, como perfume, celular, cigarros e eletrônicos. O homem foi preso por tráfico internacional de armas e descaminho, e encaminhado para a Polícia Federal de Guarapuava.

A ocorrência contou participação de agentes do setor de inteligência da PRF, da escala de serviço ordinária da Unidade Operacional do Guará, do Núcleo de Capacidades Estratégicas e da gestão da delegacia de Guarapuava marcou o encerramento do primeiro ano de funcionamento da 8ª Delegacia da PRF em Guarapuava. (Fonte/foto: PRF)

Publicidade