Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de janeiro de 2021
Rádios

Presos da cadeia pública de Francisco Beltrão serão levados à penitenciária

Cotidiano

por Marcelo Marcos

PRESIDIO
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Presos da cadeia pública de Francisco Beltrão serão levados à penitenciária

Todos os 120 presos que estão no DEPEN, que funciona em anexo a 19ª SDP em Francisco Beltrão, serão levado para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Segundo as informações ele ficarão em uma ala separada a partir desta quarta-feira (22). Na penitenciária existem hoje mais de 1100 detidos.

A informação foi confirmada pelo diretor da PEFB, Marcos Andrade. Segundo ele não se trata da criação de uma cadeia para portadores do coronavírus como vinha sendo ventilado em notícias falsas nas redes sociais. E sim um centro de triagem e porta de entrada para qualquer pessoa que for presa.

Ainda de acordo com o diretor, todos os detentos que já tem condenação, ficarão na penitenciária após as avaliações. Segundo ele, a cadeia pública passa agora a se chamar Unidade Sentinela e  toda pessoa que for presa a partir de hoje será encaminhado a uma unidade de saúde, será submetida a exames para apurar qualquer tipo de problema de saúde ou até mesmo do Covid 19 e somente depois será levado ao presídio.

Publicidade
Publicidade

 

 

 

Publicidade