Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de janeiro de 2026
Rádios
Publicidade

Presidente do PSB em Palmas avalia primeiro ano da gestão e defende maior agilidade no Plano Diretor

Baitaka avalia o primeiro ano como positivo, mas diz esperar mais empenho de deputados indicados pelo prefeito.

PolíticaRBJ TV e Especial Publicitário

por Guilherme Zimermann

capa-baitaka
Publicidade

Em continuidade à série de entrevistas da Rádio Club com presidentes de partidos políticos de Palmas, o convidado desta segunda-feira (8) foi o presidente municipal do PSB, Cesar Pacheco Baptista, o Baitaka. Durante a conversa, ele avaliou o primeiro ano da gestão do prefeito Daniel Langaro e do vice-prefeito Edson Lagarto, comentou a relação do partido com o governo e apontou desafios enfrentados pelo município.

Ele recordou que o PSB apoiou Daniel Langaro e Lagarto na eleição de 2024, mas reforçou que o partido não integra a administração municipal. Segundo Baitaka, mesmo sem ser oficialmente indicado como deputado representante do município, o correligionário Luis Corti destinou “quase R$ 8 milhões” em recursos para Palmas no primeiro ano do atual mandato.

Baitaka disse que o PSB mantém diálogo com o prefeito, mas reconheceu que a articulação política oficial está nas mãos de deputados ligados ao PSD e afirmou que espera maior empenho dos deputados formalmente indicados como representantes de Palmas.

Para Baitaka, o primeiro ano do governo Daniel Langaro foi positivo, apesar das dificuldades iniciais. Ao comentar críticas e reclamações recebidas pela comunidade, Baitaca citou a saúde como uma área que ainda enfrenta desafios e mencionou obras em andamento. Entretanto, o principal ponto de atenção, segundo ele, é o Plano Diretor de Palmas, que não tem apresentado avanços significativos. Acompanhe a entrevista no player abaixo:

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade