Presidente do Progressistas avalia primeiro ano da gestão da prefeitura de Palmas
Partido integra governo com o vice-prefeito. Rádio Club abre série de entrevistas com representantes partidários.
PolíticaRBJ TV e Especial Publicitário
O presidente do Progressistas em Palmas, Júlio César Oliveira, foi o primeiro entrevistado da série da Rádio Club com lideranças partidárias para avaliar o primeiro ano da atual gestão municipal. O partido integra o governo com o vice-prefeito Edson Kemes, o Lagarto, mas mantém posicionamento de independência.
Oliveira destacou que o governo municipal enfrenta dificuldades financeiras, mas atribuiu parte dos problemas à falta de experiência administrativa e à demora para obter certidões essenciais, o que teria limitado o acesso a recursos em 2025.
Segundo Júlio, o cenário econômico nacional impacta diretamente municípios menores como Palmas. Porém, para ele, o governo poderia ter avançado mais na busca por soluções administrativas.
O representante ressaltou o desempenho do vice-prefeito Lagarto, como um bom administrador, além do trabalho braçal que ele desenvolve no setor de infraestrutura. Segundo Oliveira, o partido não ocupa cargos no governo além da vice-prefeitura.
Júlio também comentou a promessa do prefeito Daniel Langaro (PSD) de apresentar resultados e reorganizar o governo nos primeiros 100 dias de gestão, o que, segundo ele, não ocorreu. “Criou-se uma expectativa na população. Mas essa prestação de contas não aconteceu da forma esperada, e algumas mudanças necessárias não foram feitas”, afirmou. Apesar das dificuldades apontadas, o representante do Progressistas espera que o plano de governo seja efetivamente colocado em prática em 2026. Acompanhe a entrevista na íntegra: