Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de março de 2024
Rádios

Presidente do IAP comenta envolvimento de funcionários em casos de corrupção

Pato Branco - Francisco Beltrão

GeralMeio Ambiente

por redação

Publicidade

Durante entrevista à Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, na manhã desta sexta-feira (05), o presidente estadual do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, declarou que a direção do órgão não admite qualquer tipo de comportamento ilícito por parte de seus funcionários, referindo-se ao episódio envolvendo as chefias dos escritórios regionais de Pato Branco e Francisco Beltrão.  

Tarcísio confirmou que os chefes Silvio Hasse (Pato Branco) e José Wilson Carvalho (Francisco Beltrão) foram exonerados ontem (04) a pedido do próprio governador Beto Richa. Milton Zucchi e os demais acusados foram afastados até a conclusão das investigações. Todos estão sendo acusados de corrupção, com a cobrança de propina para liberação de licenças ambientais.  

O caso vinha sendo investigado há três meses, depois que um empresário de Pato Branco formulou uma denúncia. O fato foi repassado a Secretaria Estadual de Segurança Pública que, através da Polícia Civil, passou a monitorar os servidores. Devido a exoneração da chefia e afastamento dos servidores, a presidência do órgão interviu em Pato Branco enviando o diretor jurídico do IAP, Luciano Marchesini, para atender a população nesta sexta-feira (05).

De acordo com o presidente Tarcísio, na próxima segunda-feira técnicos de outras regionais serão enviados à Pato Branco para atender normalmente a população até que o problema seja resolvido. Também nessa data serão chamados de voltas ao trabalho aqueles funcionários que não estão evolvidos no esquema. Quanto a Francisco Beltrão, ele garante que o funcionamento do escritório ocorre normalmente, sem prejuízos a população, isso por que apenas o chefe foi exonerado, os demais trabalham normalmente.

Publicidade