Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de abril de 2021
Rádios

Prefeitura de Palmas publica orientações para atendimentos no comércio

Geral

por Guilherme Zimermann

DSC_0055
Publicidade

A prefeitura de Palmas, através das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico, publicou normativa com orientações para a padronização no atendimento pelos estabelecimentos comerciais do município.

O documento abrange 28 atividades comerciais, apresentando medidas e parâmetros que devem ser adotados para o atendimento, visando o controle e a prevenção ao contágio e transmissão do coronavírus.

Na última quinta-feira (30), o Poder Executivo assinou decreto, prorrogando autorização para o funcionamento das atividades comerciais. Segue proibido, por tempo indeterminado, o funcionamento de casas noturnas, pubs, tabacarias, boates, casas de show e similares, além de bares; clubes, associações recreativas e afins, áreas comuns, playgrounds, salões de festas e piscinas.

Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços seguem com suas atividades, mediante a observância de uma série de medidas sanitárias. Os estabelecimentos deverão limitar a entrada de pessoas em 50% da capacidade de público e respeitar a distância mínima de 1,5 metro entre cada pessoa, mantendo o número mínimo de colaboradores possível, estabelecendo escalas de trabalho, se possível.

Publicidade
Publicidade

As atividades de cunho religioso poderão ocorrer de forma presencial, desde que sejam atendidos alguns requisitos. Pessoas que apresentem sintomas respiratórios, que estejam convivendo com pacientes suspeitos de estarem com coronavírus, que tenham comorbidades ou que estejam com o sistema imunológico debilitado estão proibidas de participarem das celebrações.

A participação presencial será permitida com a presença de 25% da capacidade máxima de público, que será garantida distância de 1,5 metro entre cada pessoa e que sejam intercalados espaços livres entre cadeiras e bancos. Todos os presentes nas celebrações deverão utilizar máscaras. Outra obrigatoriedade é a disponibilização de álcool em gel para a utilização pelos presentes.

Publicidade