Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de abril de 2024
Rádios

Prefeitura de Palmas proíbe utilização do Centro Cultural para formaturas e outros eventos

Decreto autoriza uso do espaço "apenas para atividades de natureza cultural", sendo vedada utilização para outros fins.

Educação e CulturaPolítica

por Guilherme Zimermann

DSC_0280
Foto: Arquivo/Rádio Club
Publicidade

A proibição do uso do Centro Cultural Dom Agostinho para formaturas, repercutiu entre os vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (18), na Câmara de Palmas, Sul do Paraná.

Decreto assinado pelo prefeito e publicado em Diário Oficial no inicio do mês, autoriza o uso do Centro Cultural apenas para atividades de natureza cultural, como música, dança, teatro, cinema, literatura, entre outras, “sendo expressamente vedada a utilização do espaço para realização de eventos de outras naturezas”.

[Grupo RBJ de Comunicação] Prefeitura de Palmas proíbe utilização do Centro Cultural para formaturas e outros eventos

A discussão foi trazida pelo vereador José Maria Filho, que foi procurado por formandos, que já estavam com formaturas agendadas para o local, mas foram surpreendidos pela proibição. Os vereadores Nilson Butner e José Adílson também pediram que o Poder Executivo reconsidere a decisão.

Segundo o vereador Paulo Bannake, a direção do Departamento de Cultura informou que a realização de formaturas estava inviabilizando a promoção de outros eventos no Centro Cultural, por isso a publicação do decreto.

Publicidade
Publicidade

No programa Pauta Dinâmica, da Rádio Club, desta terça-feira (19), o coordenador da emissora, Ivan Cezar, considerou que a decisão tomada pela prefeitura deve ter sido pautada em justificativas plausíveis. Porém, ressalta que o Centro Cultural ainda é um local destinado à uma pequena parcela da população. Para muitos, “cultura é coisa de rico”. Sendo assim, uma boa parte dos palmenses só tem oportunidade de ir ao Centro Cultural, justamente quando um neto, um filho ou qualquer outro familiar, está se formando. Ouça no player abaixo:

Publicidade