Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de maio de 2021
Rádios

Prefeitura de Palmas institui Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Saúde

por Guilherme Zimermann

DestaquePortal555x369px_Mar2020-06_CoronaVirus
Publicidade

Diante da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Palmas implantou o Comitê Gestor Operativo (CGO) na Secretaria Municipal de Saúde para a definição e planejamento das ações de enfrentamento da doença.

O Comitê será composto pelo Secretário de Saúde ou representante; Coordenação do Eixo de Gestão de Vigilância em Saúde e representante da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica; Coordenação do Eixo de Gestão de Área da Atenção à Saúde; Coordenação do Eixo de Gestão da Área de Atenção a Primária a Saúde e representantes da área Médica e Enfermagem; Coordenação do Eixo de Gestão da Área de Assistência Farmacêutica.

Dentre as atribuições do CGO, estão reunir informações para diagnóstico da crise; analisar o histórico da situação epidemiológica e o desenrolar de ocorrências; planejar ações e adotar medidas para mitigar ameaças e restabelecer a normalidade da situação; realizar após tratamento das informações, boletim informativo a fim de manter a imprensa informada sobre detalhes e fatos geradores da crise.

Todos os recursos financeiros direcionados pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde para o enfrentamento do Coronavírus serão geridos pelo Comitê.

Publicidade