Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2022
Rádios

Prefeitura de Palmas divulga nota sobre multa do TCE ao prefeito municipal

Política

por Guilherme Zimermann

Publicidade

A prefeitura de Palmas publicou nota na tarde desta quarta-feira (27), a respeito de decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que multou o prefeito municipal por infração à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Prefeito de Palmas é multado por suposta infração à Lei de Responsabilidade Fiscal

Segundo a nota, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caldeiras iniciou-se em gestão anterior a 2017, com recurso específico, com a contratação de empresa especializada para sua construção. A empresa, por motivos de ordem econômica, não terminou a obra, ocorrendo a rescisão contratual.

Segue o documento, “concomitantemente com referida obra, desde que assumiu o cargo 2017, o gestor iniciou as tratativas para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento. Considerando que não conseguiu emendas parlamentares ou recurso específico do Ministério da Saúde para a realização da obra, realizou sua inclusão orçamentária e contratou empresa especializada para sua construção, por meio de licitação”.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a nota, o município “foi notificado acerca do processo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que contesta a referida paralisação, tendo, portanto, exposto seus argumentos e acatado as orientações para a realização dos procedimentos necessários para que fosse terminada sua construção. Assim, realizados os procedimentos necessários, o Município terminou as obras tanto da UBS Caldeiras, como da Unidade de Pronto Atendimento no ano de 2021. “Desta forma, o Município ciente da decisão do TCE/PR e de suas atribuições, informa que tomou as devidas providências para terminar as obras e torná-las efetivas”, finaliza a nota. Leia a nota na íntegra.

Publicidade