Prefeitura de Palmas discute com a Sanepar ampliação da rede de esgoto e oferta de água para o município
Diretores e técnicos da Companhia visitaram vários pontos da cidade, conhecendo algumas das demandas locais.
Geral

A Prefeitura de Palmas se reuniu nesta quinta-feira (6) com diretores e representantes da Sanepar para tratar de projetos e demandas da comunidade em relação à oferta de água e saneamento básico. No encontro, foram discutidas ações para a ampliação da rede de esgoto e medidas para garantir o abastecimento de água para os próximos anos.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Prefeitura de Palmas discute com a Sanepar ampliação da rede de esgoto e oferta de água para o município](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-07-at-152425-1-634x800.jpeg)
De acordo com a gerente geral da Sanepar para as regiões Oeste e Sudoeste, Rita Camana, a empresa apresentou ao prefeito Daniel Langaro os projetos de expansão da rede de esgoto, que incluem a construção da nova estação de tratamento e novas ligações para atender mais moradores. Os diretores e técnicos da Companhia visitaram vários pontos da cidade, conhecendo algumas das demandas locais.
O fornecimento de água também foi um dos principais temas da reunião. Segundo Rita Camana, o atual sistema de tratamento e distribuição consegue atender à demanda de Palmas até 2027. No entanto, para garantir o abastecimento a longo prazo, a Sanepar já iniciou a perfuração de dois novos poços e estuda a construção de um novo sistema de captação. Ouça no player abaixo:
O prefeito Daniel Langaro destacou que já há tratativas para que a Prefeitura faça parte de um programa de parcerias, agilizando a construção de novas estruturas para a rede de esgoto. No entanto, ele ressaltou que a prioridade no momento é a ampliação da oferta de água tratada para a população de Palmas. Ouça no player abaixo:
![[Grupo RBJ de Comunicação] Prefeitura de Palmas discute com a Sanepar ampliação da rede de esgoto e oferta de água para o município](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-07-at-152453-1067x800.jpeg)
O chefe de gabinete da prefeitura, Marcos Gomes, acompanhou a equipe da Sanepar, apresentando os pontos mais deficitários e que merecem atenção da companhia. Segundo ele, em até 30 dias deve ser apresentado um plano de ação para o atendimento das situações mais críticas. Ouça no player abaixo: