Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de julho de 2022
RÁDIOS

Prefeitura de Marmeleiro informa que neste momento não é possível alterar horários das linhas de ônibus

Muitos que estão descontentes com o atual formato participaram de manifestação em frente à prefeitura nesta semana

Geral

por Gil Veigas

WhatsApp Image 2022-06-21 at 15.25.11
Foto: Antônio Mendonça
Publicidade

Após a manifestação de pais e responsáveis por alunos das redes municipal e estadual de Marmeleiro que cobraram um novo modelo para o transporte escolar, o Departamento de Educação se manifestou sobre a impossibilidade de alterar os horários e atender todas as demandas neste momento.

Com as alterações no Novo Ensino Médio no estado do Paraná, o município optou por adotar o transporte apenas pela manhã com retorno no fim da tarde. Isso acabou refletindo na rotina de muitos alunos que principalmente nas comunidades precisam sair muito cedo para pegar o transporte e consequentemente retornam apenas no fim do dia.

Segundo o diretor do Departamento de Educação de Marmeleiro Celso Scolari, seria inviável dividir as linhas pois pela manhã um número menor de alunos seria transportado e um número maior à tarde, isso porque com o novo ensino médio não há mais aulas no período da tarde na rede estadual.

Publicidade
Publicidade

Outro ponto destacado como agravante para atender a demanda segundo Celso é a extensão territorial do município, porém, não está descartada uma alternativa para um grupo menor de alunos que precisam sair muito cedo de suas casas.

O prefeito Paulo Pilati e o diretor Celso Scolari também ressaltaram que o município não está deixando de atender a população com o transporte escolar, mas sim buscando uma forma de atender todos da mesma forma sem prejudicar os recursos públicos.

Publicidade