Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Prefeitura de Cel. Domingos Soares cria gratificação a servidores que atuam no enfrentamento à Covid-19

Geral

por Guilherme Zimermann

prefeitura-coronel-domingos-soares-lg-52c2553d
Publicidade

O município de Coronel Domingos Soares pagará uma gratificação aos servidores da área da saúde que estão atuando no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Projeto de lei que autoriza o pagamento foi aprovado em Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13).

De acordo com a matéria, de autoria da prefeitura municipal, a gratificação é temporária e será paga aos servidores efetivos do município que exercem atividades presenciais de enfrentamento à doença junto ao Departamento Municipal de Saúde.

O benefício de R$ 550,00 será pago por quatro meses. Conforme a Lei, a  gratificação não será incorporada aos vencimentos dos servidores beneficiários, nem será considerada para a apuração do cálculo do 13º salário, do adicional de férias e dos benefícios previdenciários.

Até o dia 20 de cada mês, o Departamento de Saúde encaminhará ao setor de recursos humanos a relação dos servidores efetivos que farão jus à gratificação. A primeira parcela já deve ser paga no próximo dia 31.

Publicidade