Prefeitura cria força-tarefa para regularizar situação da Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto
O objetivo é avaliar a situação, garantir a segurança de todos e definir os próximos passos
Educação e Cultura

A Prefeitura de Francisco Beltrão está mobilizando uma força-tarefa para resolver questões estruturais identificadas na Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto. O problema foi descoberto durante o processo de ampliação da unidade escolar para a construção de uma quadra poliesportiva. Segundo o secretário de planejamento, William Madruga, uma equipe composta por diversas secretarias está atuando em conjunto para garantir a regularização da situação.
Em entrevista à Rádio OndaSulFM, Madruga explicou que a Secretaria de Planejamento tem papel fundamental no levantamento de documentação e na organização do trabalho entre as demais pastas envolvidas, como as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Infraestrutura. “A Secretaria de Planejamento não realiza as obras diretamente, mas viabiliza convênios, regulariza a documentação e auxilia na mobilização do orçamento municipal para que os projetos sejam executados”, destacou.
Ainda de acordo com o secretário, uma reunião entre as equipes técnicas e representantes da escola está programada para ocorrer no local. O objetivo é avaliar a situação, garantir a segurança de todos e definir os próximos passos. Entre as questões a serem resolvidas estão a regularização da construção e a obtenção de licenças necessárias para a remoção de um tanque presente na área da escola.
“Os técnicos vão nos dar essa segurança para apontar quais procedimentos devem ser adotados. Precisamos garantir que tudo seja feito dentro da legalidade e da melhor forma possível para a comunidade escolar”, afirmou Madruga.
O secretário também ressaltou que a identificação do problema ocorreu após a diretoria da Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto procurar a prefeitura para solicitar melhorias na unidade, incluindo a ampliação da quadra poliesportiva. A partir dessa solicitação, foram realizadas análises que revelaram a necessidade de regularização da estrutura.
Agora, a prefeitura segue com o planejamento para garantir que todas as exigências sejam atendidas, permitindo que as obras na escola sejam realizadas com segurança e dentro da legalidade.
O vereador Silmar Galina esteve ao vivo no Edição Extra trazendo informações após uma reunião acompanhe a entrevista:
https://www.youtube.com/embed/wbKG0QE4RLM?si=sHrWWStThHSMog6z&start=46