Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Prefeito de Marmeleiro é novo presidente do Ciruspar

Presidência

PolíticaSaúde

por redação

Publicidade

O prefeito de Marmeleiro Luiz Fernando Bandeira (PP) foi eleito na sexta-feira (11), presidente do Ciruspar (Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná), responsável pela administração do SAMU 192 no Sudoeste.

Ele assume o cargo em substituição ao então prefeito de Bom Sucesso do Sul, Elson Munaretto (PMDB) que respondia pelo cargo desde a renúncia do ex-prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT).

Bandeira assume o consórcio com a missão de colocar o SAMU em funcionamento, de fato, na região atendendo assim uma reivindicação antiga da comunidade. Um dos maiores problemas enfrentados é com a contratação de médicos para atuar no serviço, o que deve ser resolvido ainda esta semana com a contratação de 22 profissionais.

De acordo com a coordenadora regional do SAMU, Kelly Custódio dos Santos a contratação dos médicos deve ser publicada pelo Ciruspar nesta quarta-feira (16).

Publicidade
Publicidade

Em entrevista à Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, adiantou que uma reunião com o novo presidente, prefeito Luiz Bandeira (PP) será realizada nesta terça-feira (15) para apresentação da situação do Ciruspar e discussão do trabalho na região. Mesmo com esses encaminhamentos, ainda não foi divulgada nenhuma data para o início do serviço.

Publicidade