Prefeito de Manfrinópolis busca soluções para melhorias na PR-182 em Curitiba
Ele participou de reuniões no DER e com o deputado Alexandre Curi para tratar da segurança e do tráfego na rodovia
Trânsito
por Deise Bach
O prefeito de Manfrinópolis, Amarildo Alves Carneiro, o Dodo, esteve em Curitiba nesta semana em busca de melhorias para a PR-182, rodovia que liga o município a Salgado Filho e outras cidades da região. Ele participou de reuniões no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e também com o deputado estadual Alexandre Curi, discutindo ações para aumentar a segurança e reduzir o número de acidentes no trecho.
Segundo o prefeito, o encontro com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e com representantes do DER foi positivo. “Saímos com uma boa sinalização de que será feito um estudo para viabilizar melhorias na rodovia. No primeiro momento, a proposta é a construção de uma caixa de desaceleração, que pode ajudar a reduzir riscos de acidentes”, explicou Dodo.
O prefeito ressaltou que, embora ainda não haja definição de prazos, o governo estadual e os deputados da região demonstraram apoio à iniciativa. “Estamos confiantes de que, com o apoio do governo Ratinho Júnior e dos nossos representantes, conseguiremos resolver esse problema o quanto antes”, afirmou.
A comitiva de Manfrinópolis contou também com o vice-prefeito, vereadores e lideranças locais, que reforçaram a importância das obras para o desenvolvimento e a segurança dos motoristas que trafegam pela PR-182.
O deputado estadual Reichembach, que também tem acompanhado as demandas da região, destacou a urgência das intervenções. “A PR-182, que passa por Manfrinópolis e Salgado Filho, é uma região de muitas curvas, onde têm acontecido diversos acidentes, inclusive fatais. O DER já reforçou a sinalização, mas ainda é pouco. Em breve, serão instalados dois controladores de velocidade e o órgão também iniciará um estudo para implantação de caixas de contenção. É uma discussão importante, porque quando se trata de segurança, é uma preocupação de toda a comunidade”, enfatizou o parlamentar.
Reichembach reforçou que o objetivo é somar forças entre os municípios, os deputados e o governo estadual para trazer soluções efetivas à PR-182, garantindo mais tranquilidade aos motoristas e moradores da região.