Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2022
Rádios

Prefeito de Francisco Beltrão sugere aumento na hora plantão para atrair médicos

Projeto que prevê aumento de 9% nos ganhos será analisado na Câmara de Vereadores

Política

por Lucas Maciel

PREFEITURA DE FRANISCO BELTRÃO
Publicidade

o O município de Francisco Beltrão segue fazendo a busca ativa para a contratação de médicos para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Pediatria e também na UPA 24 horas.

A prefeitura iniciou uma campanha de divulgação das vagas na tentativa de atrair profissionais interessados em ocupar os cargos e principalmente atender no formato de plantão.

Nesta segunda-feira (11), em entrevista à Rádio Onda Sul, o prefeito Cléber Fontana afirmou que a administração municipal segue em busca de profissionais para atender às demandas.

Publicidade
Publicidade

O projeto que prevê o aumento de 9% no valor da hora plantão tem o objetivo de atrair profissionais da saúde para os cargos e foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para análise.

Recentemente vereadores colocaram na pauta a votação da abertura de uma CPI para investigar as denúncias da falta de profissionais médicos na UPA 24 horas no horário em que deveriam estar de plantão. Os legisladores votaram para adiamento da pauta por 30 dias para coletar mais informações.

Publicidade