Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

Prefeito de Cel. Domingos Soares manifesta intenção de integrar consórcio para compra de vacinas

Porém, Jandir Bandiera frisou o termo assinado não é uma garantia de que o município irá comprar os imunizantes.

Saúde

por Guilherme Zimermann

Publicidade

A prefeitura de Coronel Domingos Soares manifestou interesse em integrar o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O termo de intenção de participação no consórcio foi assinado nesta sexta-feira (05) pelo prefeito Jandir Bandiera (PT).

Segundo ele, o momento é “de grandes expectativas, mas ainda de muitas incertezas”, por isso frisou que o termo assinado indica apenas a intenção da administração, não sendo uma garantia de que o município estará adquirindo as vacinas. Salientou o prefeito que serão aguardadas as recomendações e orientações da procuradoria jurídica do município.

Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a compra de vacina contra a Covid-19 por estados e municípios. O Senado também aprovou proposta com esta finalidade, caso o governo federal não adquira doses suficientes para vacinar a população.

A Frente Nacional de Prefeitos reúne cidades que têm mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município poderá aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas. O prazo para que os municípios manifestem interesse em aderir esse consórcio terminou nesta sexta-feira (05).

Publicidade