Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de outubro de 2021
Rádios

Prefeita de Coronel Domingos Soares esclarece suspeita de coronavírus envolvendo seu município

Saúde

por Guilherme Zimermann

corona
Publicidade

Em nota publicada nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques, Oeste do Paraná, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município.

Conforme o documento, o paciente, um homem de 48 anos, morador do município, teria viajado a trabalho para Coronel Domingos Soares no inicio do mês. No último dia 12, ainda no município domingossoarense, teria começado a sentir sintomas da doença.

Ao retornar para Capitão, no dia 16, procurou atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde permaneceu em isolamento. No dia 17 foi realizada a coleta de materiais para exame e nesta quarta-feira, em laudo emitido pelo Laboratório Central, foi apresentado resultado positivo para coronavírus. O paciente está em isolamento domiciliar, juntamente com seus familiares, e apresenta quadro de saúde estável.

A prefeita de Coronel Domingos Soares, Dona Maria Antonieta, comunicou na manhã desta quinta-feira (21), que logo ao tomar conhecimento do caso, o Departamento de Saúde do município já iniciou o protocolo de acompanhamento das pessoas que tiveram contato com o paciente no município.

Publicidade
Publicidade

Ouça no player abaixo:

Na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde domingossoarense publicou nota de esclarecimento, informando que a empresa onde o homem trabalha declarou que faz o monitoramento da temperatura de todas as pessoas que entram na obra, e que o colaborador em questão não apresentou variação de temperatura em dias anteriores.

Segundo a nota, o trabalhador procurou o ambulatório da empresa no dia 15, relatando sintomas, sendo monitorado por 24 horas e com a persistência dos sintomas foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar.

Publicidade
Publicidade

Salienta que o paciente não procurou o Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares, retornando ao seu município de origem no dia 16, aonde foi atendido.

[Grupo RBJ de Comunicação] Prefeita de Coronel Domingos Soares esclarece suspeita de coronavírus envolvendo seu município

*Matéria atualizada às 15h45

Publicidade