Prefeita de Clevelândia divulga nota sobre operação policial
No comunicado, Rafaela Losi destaca medidas adotadas pela prefeitura sobre o caso.
PolíciaPolítica

A prefeita de Clevelândia, Rafaela Losi, divulgou uma nota no final da manhã desta terça-feira (08), a respeito da Operação Caça-Fantasmas, deflagrada pela Polícia Civil, que investiga um esquema de contratação de funcionários fantasmas pela prefeitura municipal.
Polícia Civil desmantela esquema de funcionários fantasmas na Prefeitura de Clevelândia
No comunicado, a prefeita diz que, em respeito à investigação, optou pela discrição, mas com a identificação de indícios de fraude, determinou o afastamento imediato do servidor público envolvido e a instauração de processos administrativos.
Segundo Rafaela, foi registrado boletim de ocorrência e o computador do servidor foi entregue à polícia, sendo o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública do Estado comunicados, levando à operação desta terça-feira.
Informa que as investigações indicam que o servidor público investigado manipulava o sistema interno da prefeitura, cadastrando supostos funcionários em diferentes centros de custo e omitindo essas informações nos relatórios mensais, o que dificultava a detecção da fraude. “Reafirmo o compromisso desta gestão com a ética, a responsabilidade e a transparência”, diz trecho da nota.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Prefeita de Clevelândia divulga nota sobre operação policial](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/04/whatsapp-image-2025-04-08-at-113720-546x800.jpeg)