Poupa Tempo Cidade Norte completa nove anos com recorde de atendimentos
Unidade registrou mais de 21 mil atendimentos entre janeiro e agosto deste ano
Geral
por Deise Bach
O Poupa Tempo da Cidade Norte, em Francisco Beltrão, completou nove anos de funcionamento nesta terça-feira (15) com o maior volume de atendimentos já registrado pela unidade. Para marcar a data, o prefeito Antonio Pedron e a secretária de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Emprego, Flaviana Tubin, visitaram o local durante a tarde e acompanharam a rotina dos servidores.
Entre janeiro e 31 de agosto deste ano, foram contabilizados 21.039 atendimentos gerais. No mesmo período, a unidade realizou 4.410 emissões da Carteira de Identidade Nacional (CIN), 980 atendimentos relacionados a Microempreendedores Individuais (MEIs) e ao Banco do Empreendedor, além do encaminhamento de 423 vagas de emprego.
Segundo a secretária Flaviana Tubin, a unidade contribui para descentralizar serviços públicos e facilitar o acesso dos moradores da região a diferentes atendimentos.
Entre as melhorias implantadas recentemente está um totem de autoatendimento da Copel, que permite consultar informações e resolver pendências relacionadas à fatura de energia sem a necessidade de deslocamento até a região central.
A unidade também passou a oferecer auxílio na emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Atualmente, o espaço também presta suporte aos moradores em serviços relacionados ao IPTU, entre outras demandas.
Localizado na Avenida Atílio Fontana, no bairro Pinheirinho, o Poupa Tempo conta com oito servidores e é coordenado por Joselma Cabral. O espaço reúne serviços municipais, estaduais e federais, incluindo atendimentos relacionados ao Detran, INSS, Receita Federal, Saúde, Educação, Sanepar e Carteira de Trabalho.
O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, sem interrupção no horário de almoço.