Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Pontifícias Obras Missionárias celebram os 199 anos de nascimento da obra de propagação da fé

A Obra de Propagação da Fé nasceu em 1822 pela leiga francesa, Pauline Jaricot.

Religião

por Luiz Carlos

pom
Publicidade

 

 

No último dia 3 de maio, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), celebraram o 199º aniversário do nascimento da Obra de Propagação da Fé (POPF) e o 99º aniversário da sua elevação à Pontifícia com missa na capela da sede das POM, em Brasília.

De acordo com o secretário nacional da POPF, padre Genilson Sousa, em artigo publicado no site das POM Brasil, a Obra de Propagação da Fé nasceu em 1822 pela leiga francesa, Pauline Jaricot, “a partir de atitude de amor e disponibilidade, despertando a consciência para a missão além-fronteiras, testemunhando, primeiramente, um ardor pela missão, que não só acontece por quem está em terra de missão”, escreveu no artigo.

Publicidade
Publicidade

No texto, padre Genilson fala das características da leiga que em atitudes claras e simples, na oração, caridade e sacrifício, sintetiza o que é hoje a chamada missão Ad Gentes, ou seja, Além-fronteiras. É o a vivência da evangelização em outro local completamente diferente da sua realidade.

“Uma Igreja em saída composta por vários instrumentos e meios humanos, mas que nasce do próprio coração de Deus. Deus que entra em contato conosco, comunica a sua graça, quer que toda a humanidade acolha na liberdade o viver de seus caminhos”, destaca o padre que vai além e traz aspectos da fé e do amor experiencial que que Pauline viveu em sua vida. Fonte: CNBB

Publicidade