A Câmara de Vereadores de Palmas, Sul do Paraná, estará elegendo seu novo presidente para o próximo período Legislativo durante a última sessão ordinária sessão na próxima segunda-feira(15). A votação será aberta e até o momento há disposição para inscrição de apenas uma chapa.

Diferentemente da eleição do ano passado, em que houve intensa disputa entre duas chapas e até mesmo informações de articulação financeira para compra de um dos votos de integrante de grupo opositor, para este ano o cenário que se desenha é de um procedimento de escolha tranquilo.

Luiz Otávio Sendeski
  • Compartilhe no Facebook

Luiz Otávio Sendeski

Até o momento as discussões se encaminham para apenas uma composição, tendo como candidato à presidente o vereador do PDT, Luis Otávio Sendeski, que cumpre seu segundo mandato. Conforme informações de bastidores, Luizinho Gás como é conhecido, terá seu nome referendado pela maioria dos membros da casa. “A principio ele tem o apoio da maioria, mas para termos certeza disso só na segunda-feira, pois sabe como é”, revelou uma fonte ligada ao legislativo que não quis ser identificada.

Por conta dos conflitos ocorridos na eleição da Casa no ano passado, com consequências negativas até os dias atuais, em fevereiro deste ano os vereadores aprovaram alterações Regimento Interno instituindo o fim do voto secreto. Com a nova redação artigos 8º e 15, o voto deve ser aberto e em toda e qualquer situação, até mesmo para a eleição da Mesa Diretora da Casa.