Na terça-feira (24), foi realizada na Câmara Municipal de Chopinzinho, uma Sessão Solene de entrega de Titulo de Cidadão Honorário a Vicente Mücke Júnior, que foi Prefeito Municipal na gestão de 1977 a 1983, Vice-Prefeito de 1973 a 1977 e 1993 a 1996 e Vereador nas Legislaturas de 1963 a 1969 e 1969 a 1972.

O projeto que concedeu o Título de Cidadão Honorário é de autoria do Vereador Leonides Moser e contou com o apoio dos demais Vereadores. O titulo é concedido em função dos relevantes serviços prestados por Vicente à Comunidade Chopinzinhense.

Após a abertura da Sessão solene, o filho de Vicente Mücke Júnior, Roberto Mücke foi chamado à frente do plenário para fazer uso da Tribuna Livre e relatar suas lembranças da vida e trajetória política de seu pai, aproveitou para relembrar, com carinho, as visitas que recebiam em sua residência, de personalidades políticas e da população em geral, que sempre eram recebidos, com muita atenção por Vicente e pela sua esposa Luiza Gressana Mücke.

Posteriormente, houve a apresentação de fotos antigas, da época em que Vicente era prefeito e das obras que realizou no seu mandato, além da apresentação de depoimentos gravados, em vídeo, pelos antigos companheiros, relatando um pouco sobre a vida política do homenageado e o parabenizando.

Ao final do evento, a filha do homenageado, Mirian Mücke, fez um agradecimento especial à Câmara Municipal pela concessão do título a seu pai e falou sobre os ensinamentos repassados por Vicente, que a fizeram amar a cidade de Chopinzinho, mesmo hoje não residindo mais no município. O Encerramento contou com o uso da Tribuna livre pelo proponente do Projeto o vereador Leonides Moser, que justificou ao público os motivos que o levaram a propor o Título de Cidadão honorário a Vicente Mücke Júnior.

O homenageado também fez uso da Tribuna para agradecer a presença de todos que vieram prestigiar o evento e à Câmara Municipal pelo importante reconhecimento.

Fonte e foto: Assessoria da Câmara Municipal