O PSC e o PV apresentaram seus pré-candidatos à prefeitura de Palmas nesta terça-feira (28). O vice-prefeito do município, César Pacheco Baptista (PSC), o Baitaka, e o ex-vereador João Ramos de Mello Filho (PV), o João Bucha, ao participarem do programa Pauta Dinâmica, da Rádio Club, manifestaram suas intenções de disputarem as eleições como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Vereador por seis mandatos, Baitaka pontuou que sua experiência no âmbito político o habilita para buscar a chefia do Poder Executivo. Conforme ele, a possibilidade de apresentar uma pré-candidatura foi amplamente discutida entre os partidos e grupos que apoiam a proposta.

  • Compartilhe no Facebook

João Ramos de Mello Filho (PV)

De acordo com João Bucha, a chapa já teria o apoio de quatro partidos que poderão integrar a coligação para a disputa majoritária, destacando que o grupo tem buscado dialogar com diferentes setores e agentes, para a formulação de um novo projeto para o município.

Analisou Baitaka que deve ser criado um ambiente para o desenvolvimento econômico do município, oferecendo melhores condições para as empresas gerarem emprego e renda.

Enfatizaram os pré-candidatos que, de fato, as candidaturas serão efetivadas, após um longo processo de diálogo e articulações, para que seja apresentada uma nova opção para a população do município. Ouça no player abaixo:

Com as manifestações, Palmas passa a contar com nove pré-candidatos a prefeito e dois pré-candidatos a vice. Já se apresentaram como possíveis candidatos: Tertuliano Andrade, Cidenei Cristian Allembrandt (Alemão do Jornal), Rodrigo Kohl Ribeiro (Rodrigo João Pimenta), Luiz Guesser (Luizão), José Ferreira de Almeida (Zeca Almeida), Daniel Langaro, Izaias Mikilita (com Rafael Bosco como pré-candidato a vice) e Hilário Andraschko.