Os vereadores de Palmas realizam nesta segunda-feira (07), a 34ª Sessão Ordinária do ano, com oito Projetos de Leis na pauta de discussões. Entre as propostas, entrarão em votação o projeto de Resolução que regulamenta a Lei da concessão de diárias na Câmara e projeto que autoriza a prefeitura a contratar financiamento com o Banco do Brasil.

Passarão por 2ª votação o Projeto de Lei que “Autoriza o Poder Executivo a ceder imóvel público ao Centro Integrado para o Desenvolvimento do Esporte Amador (Palmas Esporte) para instalação da Casa do Atleta – Alexsander Drusina de Lima” e o Projeto de Lei que “Autoriza a doação de bens inservíveis à Escola de Integração Social de Palmas (EISPAL)”.

Os projetos que “Denomina Rua de Olimpio Tortelli localizada no Bairro Serrinha próximo a PRT – 280” e que “Concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor João Maria Fonseca” também serão discutidos em 2ª votação.

Outro projeto de título honorífico é que “Concede Título de Cidadão Benemérito do Município ao Doutor Fabiano Bordignon”. Consta na pauta ainda o projeto que “Denomina Rua de Juvina Cordeiro Pontes, no Bairro Alto da Glória”.

O projeto apresentado pelo prefeito municipal em sessão no mês de setembro, para a implantação do programa Cidade Iluminada, entrá em 1ª votação. O Projeto de Lei nº 37/2019, “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil”. A proposa prevê a obtenção de empréstimo de R$ 5,5 milhões para a instalação de lâmpadas de led em toda a rede de iluminação pública do município.

No âmbito do Poder Legislativo, os vereadores votação Projeto de Resolução nº 01/2019, que “Regulamenta a Lei Municipal nº 1.735 de 30 de maio de 2007, que trata da concessão de diárias, no âmbito da Câmara Municipal de Palmas, fixa o valor das viagens e dá outras providências”.

O projeto foi apresentado pelo presidente da Câmara, após recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná, que definiu alguns parâmetros para a liberação de diárias aos membros e servidores do Legislativo.

A Sessão Ordinária tem inicio às 19h, com transmissão pela Rádio Club FM e pelo RBJ.com.br.