Aconteceu nesta segunda-feira (07) nas dependências da Câmara Municipal de Palmas, sul do Paraná, a 5ª Sessão Ordinária do ano de 2016. Ao todo, foram apresentados um requerimento e sete indicações por parte dos vereadores.

O requerimento partiu do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes e solicitava informações sobre as calçadas que foram destruídas por conta da passagem do esgoto em todo o município de Palmas. Kemes também fez outras duas indicações, a primeira pedia que se realize a abertura de mais valas para escoação, bem como a canalização com tubos e limpeza das valas existente nas Ruas Everaldino C. de Lima, João Maria de França Pinto, Nerasi Menin Calza e Inglaterra situadas no bairro Lagoão. Já a seguinte solicitava uma operação tapa buracos, com cascalhamento e patrolamento nas ruas de chão no bairro Divino.

Em seguida, o vereador Alberto Thaler solicitou a adequação do novo ponto de taxi localizado na pracinha em frente ao Colégio Dom Carlos, com a construção de um banheiro e instalação de um telefone. Já Francisco Acioli Ribas pediu o comparecimento do Chefe do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Palmas à próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Por fim, Nilo Umberto Deitos Junior pediu que seja realizado um estudo sobre a possibilidade da implantação de uma linha direta que liga Palmas a Cascavel e Foz do Iguaçu. Enquanto Marcos Antônio da Silva Gomes solicitou que se realize a continuidade de instalação da rede de esgoto á Rua Coronel Brasileiro Pimpão, em uma extensão de 110 metros, no bairro Alto da Glória, e também que seja afixada uma placa identificativa na Ponte do Chopim, incluindo o nome do autor da proposta, vereador da Legislatura de 1965, Tertuliano Guimarães de Andrade.

Antes do término da Sessão, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Palmas, Edson Luiz Cassaniga fez algumas explanações sobre seu Departamento e respondeu algumas perguntas feitas pelos edis. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 14 de março às 20 horas na Câmara Municipal de Palmas.