Será realizada nesta quarta-feira (17), às 17h, no Centro Cultural Dom Agostinho, a diplomação dos Vereadores Mirins, eleitos através do Projeto Parlamento Jovem, uma parceria entre a Câmara de Vereadores de Palmas, Sul do Paraná, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

A solenidade terá a presença do Presidente do TRE, Desembargador Gilberto Ferreira, do Desembargador Coordenador da Escola Judiciária, Carlos Alberto Costa Ritzmann, e do diretor do TRE, Valcir Mombach, além de membros do Poder Judiciário local e autoridades municipais.

O projeto foi coordenado e supervisionado pelo Juiz Eleitoral da Comarca, Eduardo Ressetti Pinheiro Marques Vianna, e executado em parceria com os Colégios Estaduais Dom Carlos, Monsenhor Eduardo, Quilombola Maria Joana Ferreira e Colégio SESI, além da Câmara Municipal e Cartório Eleitoral.

A campanha, voltada aos jovens eleitores, visa ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento de todo o processo Eleitoral, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto responsável.