Os vereadores chopinzinhenses já realizam quatro sessões extraordinárias durante o período de férias em 2014. Segundo o Presidente da casa, Amarildo Secco as sessões atenderam uma convocação do Poder Executivo. “A nossa Casa de Leis trabalhou durante as férias para que o município de Chopinzinho tivesse nesse período um bom andamento dos trabalhos. Em nome de todos os vereadores sempre destaco que cooperamos em todos os sentidos para que a Administração tenha na Câmara uma parceira”.

 

 

As Sessões aconteceram nos dias 14, 16, 28 e 30 de janeiro e discutiu o projeto de lei 001, Projeto Um espaço para a cidadania – doação do Banco do Brasil repassado através do FIA para Apae utilizar com materiais pedagógicos, equipamentos de academia e revestimento do piso da quadra poliesportiva no valor de 95 mil reais. Também foram aprovadas as leis de reestruturação da Rede de Urgência e Emergência, 750.693,40 proveniente de convenio estadual para construção do Posto de Saúde do Bairro Frei Vito, 1.224.000,00 para construção dos Postos de Saúde de São Francisco, São Luiz e Santa Inês e a reposição salarial do funcionalismo público (6%) e cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais (5,56%).

 

Ao todo já foram debatidas e aprovadas 12 projetos de leis em sessões extras, no dia 18 de fevereiro as Sessões Ordinárias voltam ao normal, todas as terças-feiras junto ao Centro Médico onde a Câmara funciona até a implantação do elevador e as reformas na sua sede serem terminadas.