• Compartilhe no Facebook

O vereador de General Carneiro, Sul do Paraná, Valdir Freitas (PRP), apresentou carta de renúncia à Câmara Municipal na tarde de segunda-feira (06). O parlamentar justificou a decisão, afirmando não conseguir contribuir com o desenvolvimento do município.

Em comunicado enviado à Casa, Freitas aponta que “foram inúmeros ofícios, requerimentos e pedidos verbais ao Executivo, porém, a crise financeira que afeta os municípios dificultava a execução dos serviços”.

A cobrança da população também pesou na decisão do parlamentar. “A cobrança por parte da população também aumentava e toda vez era a mesma resposta que eu teria que dar ao povo. Baseado nisso resolvi pedir minha exoneração”, informou.

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, a presidência da Câmara comunicou ao Plenário sobre a renúncia e convocou o suplente, Alaércio Sales (PDT), para assumir a vaga.

Valdir Freitas foi o vereador mais votado nas eleições municipais no ano de 2016. Ele recebeu 332 votos e estava no seu primeiro mandato.