_DSC2707_58692d1c21a30
  • Compartilhe no Facebook

Fotos:Guia Tem Abelardo Luz

Eleito presidente da Câmara de Vereadores, o policial civil Lucas Sernajoto (PMDB) assume interinamente a prefeitura de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. O vereador assume a chefia do Executivo,  em cumprimento a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu a candidatura do prefeito eleito Nerci Santin e do vice Cleomar Finger, eleitos no dia 02 de outubro do ano passado com 61,89% dos votos válidos.

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Nerci Santin (PMDB) em Abelardo Luz/SC

Abelardo Luz/SC pode ter nova eleição para prefeito

Diplomas entregues a prefeito e vice eleitos em Abelardo Luz/SC são anulados pela Justiça Eleitoral

Na mesma ocasião, foram também empossados os vereadores Carla Cristina Antunes Kleinubing (PSD), Carlos De Sennes Pinto (PMDB), Fabrício Zorzi (PSDB), Germino Gotardo (PP), Isabel Jesus de Andrade (PMDB), Marcil Pompeo da Silva (PSC), Queila Barretta (PP), Selvino Pereira (PSD), Tiago Sefani Kosinski (PT) e Vilmar Baumgratz (PT).

A transmissão do cargo ao novo prefeito foi realziada no Gabinete do Chefe do Executivo, pelo então prefeito Dilmar Antonio Fantinelli. Apoiador de Santin e Finger, o prefeito Lucas Sernajoto, afirmou que os seus primeiros atos deverão ser direcionados ao conhecimento da situação do município, para então colocar em prática o plano de governo elaborado pela chapa vencedora nas urnas, mas impedida de assumir por supostas irregularidades, afirmando ainda acreditar que o eleitos deverão assumir os seus cargos em breve.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores contou com três chapas inscritas. A primeira chapa registrada apresentou como candidata a presidente a vereadora Queila Barreta, tendo Vilmar Baumgratz como candidato a vice-presidente, Tiago Sefani Kosinski como 1º secretário e Germino Gotardo como 2º secretário.

A segunda chapa apresentou a vereadora Carla Kleinubing como candidata a presidente, tendo como vice o vereador Selvino Pereira, mas não apresentou nomes para as funções de 1º e 2º secretário.

Já a terceira chapa, que saiu vitoriosa, registrou como candidato a presidente o vereador Lucas Sernajoto, tendo como vice-presidente Marcil Pompeo da Silva, que assume interinamente a presidência do Legislativo, e Fabrício Zorzi e Isabel Jesus de Andrade como secretários.