O vereador de Salto do Lontra Ladair Casanova Cavilha, o Sócrates (DEM), foi aclamado como novo presidente da Acamsop/13 (Associação das Câmaras de Vereadores do Sudoeste – Microrregião de Francisco Beltrão). A eleição que escolheu a nova diretoria foi realizada no sábado (02), no auditório da associação em Francisco Beltrão, que ficou lotado. Sócrates era candidato único e agradeceu, em seu discurso, o consenso dentro da entidade. Reforçou o compromisso de estar junto com os vereadores da região, dando sequencia as lutas encabeçadas pela entidade, como a implantação de uma Delegacia da Polícia Federal, entre outras.   Sobre os trabalhos, Sócrates comentou que nos próximos dias deve reunir a nova diretoria. Segundo ele, várias atividades devem acontecer durante o ano.   

Charles Werner (PSD) ao deixar o cargo avaliou como positiva sua passagem pela presidência da entidade.  Ele foi presidente em 2011 e 2012. “Foi um bom trabalho, uma luta incessante de toda diretoria, dos funcionários, acreditamos que a Acamsop sempre esteve  a frente de lutas importantes da região” , frisou.

A nova diretoria tem como presidente de honra Dircio Pereira da Silva, de Dois Vizinhos; primeiro vice-presidente Valmir Antonio Tonello (Dile), de Francisco Beltrão; segundo vice Inácio José Wellen, de Planalto; primeiro tesoureiro Eloir Lang, de Pranchita; segundo tesoureiro Augustinho Gandin, de Manfrinópolis; primeiro secretário Givanildo Trumo, de Boa Esperança do Iguaçu; segundo secretário Elton dos Santos Major, de Cruzeiro do Iguaçu; e diretor de patrimônio Amilton de Oliveira Lima, de Marmeleiro.

Acompanharam a eleição os prefeitos de Ampére e ex-presidente da entidade, Hélio Alves; de Marmeleiro Luiz Bandeira; de Salto do Lontra Mauricio Baú; o presidente da Acamsop/14, Valcir Alves; e os deputados estaduais Luciana Rafagnin (PT) e Nelson Luersen (PDT), que manifestou seu apoio a entidade.