Na noite de terça-feira (29), durante a trigésima sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, o vereador Marcos Monteiro, após inscrição no Livro de Oradores, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre as quedas de energia que têm ocorrido no município devido ao mau tempo.

De acordo com o Monteiro, nos dias 27 e 28 de outubro, a forte chuva acompanhada de rajadas de vento e granizo atingiu a região, cerca de 41.318 consumidores da Copel ficaram sem energia elétrica na nossa microrregião. Em Chopinzinho, aproximadamente, 100 ocorrências, totalizando 1.450 consumidores afetados. Os maiores prejuízos foram constatados no interior do município, onde produtores de leite acabaram descartando o produto por ter estragado devido à falta de energia.

Segundo o vereador, é preciso uma mobilização envolvendo os Deputados que representam o município para que haja uma ação que solucione o problema das constantes quedas de energia. “Por isso, nós precisamos fazer uma mobilização, chamar nossos Deputados e fazer um documento, para entregarmos aos nossos representantes, falando da importância do leite para economia de Chopinzinho e da importância e necessidade de uma ação efetiva, em nosso município. É necessário fazer que as coisas aconteçam, quando vemos um produtor jogando leite fora, temos que entender que nós, como município, estamos sofrendo com isso, não adianta aprovarmos projetos para aumentar a produção do leite se vemos muitos produtores tendo prejuízo, novamente, porque a Copel não fez a sua parte, precisamos que a nossa unidade da Copel em Chopinzinho tenha mais funcionários e que seja dada uma atenção urgente para o nosso município. O nosso trabalho só vai terminar, quando vermos os nossos consumidores parabenizando a Copel, pois choveu e não houve nenhum prejuízo”, afirmou o Vereador.

Foto: Assessoria.

Da redação, com informações da assessoria.