O cenário político municipal tende a ficar mais aquecido nas próximas semanas. Aos poucos possíveis nomes que vão disputar o principal cargo municipal vêm aparecendo. Agora o professor e Diretor do Colégio Estadual José Armim Matte, Vanderlei Carlos Verdi pretende disputar o pleito eleitoral de outubro.

Vanderlei Verdi / Foto: Edson Zuconelli
  • Compartilhe no Facebook

Vanderlei Verdi / Foto: Edson Zuconelli

Verdi comentou hoje (30) durante entrevista na Rádio Difusora América em participar das eleições, “é hora de discutir com a sociedade o nosso projeto, reiterar algumas propostas, fazer mudanças no município, redirecionar os caminhos para voltar ao desenvolvimento. Isso são situações que me motiva a estar novamente trabalhando e na condição de pré-candidato”.

A reunião que escolheu o nome do Verdi ocorreu no último dia 24 de maio, reunido os partidos PSL, PTN, PPS, PRTB, PTB E PSB.

Segundo Verdi, o pré-candidato a vice-prefeito a compor sua chapa pode ser Ênio Ceni, o qual já ocupou por duas vezes o principal cargo do executivo, “sabemos que a negociação política é muita dinâmica, mas temos uma boa conversação com o ex-prefeito Ênio Ceni, tem disposição de participar ativamente da eleição, figurando como possível vice em nossa chapa”.

Em sua terceira disputa eleitoral, Verdi já assumiu um mandato na Câmara de Vereadores (2009 a 2012), disputou as eleições municipais de 2012 como cabeça de chapa e agora pretende retornar ao pleito, “abandonamos o projeto da reeleição para Câmara e assumimos a posição de candidato naquele momento para disputar a prefeitura. Terminado aquela eleição já deixamos a indicação do nome como pré-candidato para essa outra eleição”.

Em Chopinzinho três nomes já cobiçam o principal cargo municipal. Além do Verdi tem as pré-candidaturas de Jacir Salmoria e Jurandir Martineli, dentro de alguns dias deve surgir mais um nome para aquecer a disputa.