O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições municipais deste ano tem poucas horas para justificar a ausência. O prazo termina hoje (01). O mesmo deve comparecer ao cartório eleitoral com documentação que comprove a falta.

Segunda explica o chefe do Cartório Eleitoral de Francisco Beltrão Arno Wolf Junior, “o eleitor que está nessa situação, para não gerar o pagamento da multa deve trazer uma justificativa, normalmente é um atestado médico, declaração, documento que comprove porque não pode votar e também não pode se dirigir em nenhum local no dia para comprovar”.

Caso o eleitor não justifique, além da multa de R$ 3,51, ele sofre outras penalizações. “Tem dificuldade em obter o passaporte, se matricular em alguma faculdade, participar de licitações, algumas situações em que é necessária a quitação eleitoral”. Ressalta Junior.

 

 

Diplomação

No próximo dia 16, deve acontecer a diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos por Francisco Beltrão. A entrega deve acontecer na Câmara Municipal de Vereadores. “Estamos no procedimento de análise de prestação de contas de todos os candidatos e já confirmando para o dia 16 de dezembro a diplomação aqui em Francisco Beltrão”.