A maior cidade populacional do sudoeste do Paraná, ganha um novo prefeito no final de semana. Eleito no pleito municipal de outubro, Cleber Fontana (PSDB) será empossado prefeito de Francisco Beltrão. Com grandes desafios pelos próximos quatros anos, o novo gestor deverá trabalhar muito para garantir crescimento e desenvolvimento a cidade.

Cleber Fontana
  • Compartilhe no Facebook

Cleber Fontana (PSDB)

A posse do prefeito eleito, o vice Antonio Pedron, juntamente com os 13 vereadores que integrarão a câmara municipal, acontece na tarde de sábado (31). Será realizado no Espaço da Arte, às 15 horas. “Todos estão convidados, independente se não recebeu o convite. É uma cerimônia aberta para a população”. Salienta Fontana. Na oportunidade acontece também a eleição para a nova mesa diretora do legislativo e, a posse dos secretários e diretores da administração municipal.

Os trabalham começam na próxima segunda-feira (02), o atendimento ao público inicia a partir do dia 09 de janeiro. “Esses primeiros oito dias são justamente para organizar a casa, tem muita coisa para ser feito”. Segundo o prefeito eleito, os atendimentos ao público devem sofre alterações, “estou estudando, conversando com as pessoas que trabalham lá [prefeitura]. Tem uma justificativa que das 16 horas até as 17h30 o pessoal faz trabalhos internos, mas eu gostaria de estender isso, até para atender as pessoas que vem de longe”.

 

Caixa Zero

A dificuldade financeira que atinge os municípios e estados brasileiros, tem gerado reflexos preocupantes para as próximas gestões. Em Francisco Beltrão, o atual prefeito Antônio Cantelmo Neto fez cortes nas despesas, demitiu as pessoas em cargos comissionados e aguarda alguns repasses da União para fazer o fechamento das contas dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Consciente da situação financeira do município, Fontana disse, “está sendo feita pela atual administração um grande esforço para fechar as contas em dia. Isso demonstra que não haverá sobras de caixas, vamos pegar o município sem recursos disponíveis. É importante todos entenderem que nesses primeiros meses será feito uma grande contenção para sobrar dinheiro”.