Passadas as eleições, executivo e legislativo começam a organizar as casas para o próximo mandato que começa em 2017. De um lado o prefeito montando a sua equipe, por outro, os vereadores articulando para definir o presidente da Câmara Municipal. Em Francisco Beltrão, a disputa nos bastidores segue aquecida.

Ademar Traiano / Foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Ademar Traiano / Foto: Assessoria

Enquanto a negociação é municipal, o Presidente da Assembleia Legislativo do Paraná, Deputado Estadual Ademar Traiano, destacou em entrevista hoje (05) na Onda Sul FM, que não pretende interferir na escolha do futuro presidente do legislativo, “essa definição tem que ocorrer internamente entre os eleitos. Não quero interferir no processo, quero que tenha isenção total na escolha do novo presidente da casa, que os vereadores defendam entre eles o que é melhor para municipalidade”.

Como a oposição emplacou a maioria dos vereadores, Traiano destaca que os aliados do prefeito eleito, Cleber Fontana não devem seguir caminhos diferentes, “pelo menos o grupo que esteve com o Cleber, não deveria dividir, teria que caminhar juntos. E força política na Câmara, passadas as eleições ela se compõe”.