A Deputada Federal Leandre Dal Ponte (PV), esteve nesta quinta-feira (26) cumprindo agenda nas cidades de Francisco Beltrão e Marmeleiro. Na oportunidade, a parlamentar se reuniu com lideranças para apresentar projetos relacionados a área da Primeira Infância e Terceira Idade, além de destinar recurso para uma entidade esportiva.

Reunião com o Padre Macagnan / Foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Reunião com o Padre Macagnan / Foto: Assessoria

Com uma sequência de reuniões, realizadas com o judiciário de Francisco Beltrão, depois com o Vigário da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Padre Geraldo Macagnan e, por fim, na prefeitura de Marmeleiro, junto com o prefeito Jaimir Gomes, a Deputada apresentou o trabalho piloto que está sendo desenvolvido na região.

“A gente debateu um programa que estamos implementando em Chopinzinho, que se chama Universidade da Criança e que a gente pudesse estender para a região sudoeste, através de ações em conjuntas com o judiciário, sociedade e instituições públicas”. Comenta a deputada.

 

 

Destinação de recursos

Durante a visita a Francisco Beltrão, a parlamentar visitou o Instituto Jeferson Bizotto – CT Luz da Terra. Uma emendar possibilitou a destinação de recurso para o trabalho que é realizado na instituição.

Focado no esporte, o instituto atua no sistema de contraturno escolar e atende cerca de 180 meninos com idades de 4 a 16 anos duas vezes por semana com escolinha de futebol.