Os servidores públicos da Prefeitura de Palmas, sul do Paraná, vão ter reajuste de 8,32% nos salários em abril. O percentual foi definido após várias negociações entre a administração, Sindiprom – Sindicato dos Professores e Sindicato dos Sevidores (Sindiserv).

O Projeto de Lei já foi aprovado, em primeira votação, na sessão da Câmara de Vereadores,  na noite de ontem(24). Sessões extras já foram convocadas pelo presidente do Poder Legislativo, Adilson Piran, para essa semana, garantindo  o reajuste já no próximo recebimento.

O Presidente do Sindiserv, Lauro Correa de Almeida, informou que a proposta inicial era de um aumento de 15% como forma de recompor as perdas salariais ao longo dos anos. Avaliou que o percentual acertado, apesar de ser menor que o reivindicado, é superior ao índice de inflação do período de 6,7% e está acima dos reajustes concedidos na maioria dos municípios da região. Satisfeito com o aumento, Almeida destacou que os sindicatos vão continuar lutando para recompor as perdas salariais das categorias.