• Compartilhe no Facebook

Ponte será construída, afirma secretário de infraestrutura e logística do Estado.

O Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, garantiu a continuidade dos procedimentos para a construção da nova ponte sobre o rio Chopim conforme projeto de pavimentação da PR 912(Rodovia Dom Agostinho José Sartori). A obra estava, temporariamente, suspensa por decisão judicial.

Em reunião com a prefeita de Coronel Domingos Soares, Dona Maria, o secretário e a Coordenadora de Licitações do DER, Janice Kazmierczak Soares, informaram que a questão está resolvida e a obra deverá ser executada. “Já derrubamos a liminar e vamos retomar o processo para iniciar as obras”, disse o secretário.

Há poucos dias, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) suspendeu a execução da obra entre Coronel Domingos Soares e Palmas, conforme decisão liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública, de Curitiba.

A ponte deverá ser construída pelas empresas vencedoras da licitação (Itaúba Incorporações e Via Arte Construtora de Obras) do Consórcio Rio Chopim, com valor de R$ 6.070.563,07. A nova estrutura terá 123,90 metros de comprimento e largura de 14 metros; passagem para pedestres; faixa dupla para tráfego de veículos e acostamentos nos dois lados da via.A obra integra investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) e Governo do Paraná.