O Partido Rede Sustentabilidade (REDE) de Palmas, Sul do Paraná, poderá ter candidato local à Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano. O assunto surgiu nas discussões sobre formação política, filiações e estratégias para 2018, entre os representantes de sete municípios da região e assessores do Deputado Federal,  Aliel Machado.

O partido local foi representado em Guarapuava pelo vereador, Paulo Bannake, que avaliou a I Caravana com membros do Elo Estadual fundamental para que se conheça a realidade dos municípios e da região. “Partindo deste princípio, o Rede cresce de maneira ordenada”, disse o vereador.

Quanto a indicação dos potenciais nomes para formalização da candidatura local a deputado estadual, Bannake informou que não há nada definido, mas que a proposta consta  do programa de ações partidária. Informou que o partido iniciará uma campanha de filiações no município visando consolidar o projeto de participação local no pleito estadual. “A indicação do pré-candidato dependerá de conversas e análises. Mas, é líquido e certo que teremos candidatura local”, garantiu o representante do Rede na Câmara.

Informou que no próximo dia (10), em Curitiba, haverá encontro com os coordenadores nacionais, Heloisa Helena e Tacius, com o projeto “Brasil em Rede”.