O secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e deputado estadual licenciado, Ratinho Junior, oficializou a sua mudança do PSC (Partido Social Cristão) para o PSD (Partido Social Democrátrico). Em coletiva no inicio da tarde desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa, ele declarou a sua pretensão em disputar o governo do Paraná em 2018.

Segundo ele, de seis a oito deputados do PSC deverão segui-lo para a nova casa. Assim, a maior bancada atualmente, com 12 cadeiras, poderá cair para quantro, enquanto que a bancada do PSD cresce para 11 parlamentares.

Cotado para a disputa da prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior praticamente descartou essa possibilidade, alegando que o PSD estuda nomes importantes dentro do partido para que uma candidatura possa ser lançada. Para o presidente estadual do PSD, Eduardo Sciarra, a migração é um fortalecimento para o partido e garantiu a pré-candidatura de Ratinho Junior ao Governo do Estado.

A janela partidária, período para que integrantes do Legislativo possam trocar de partidos sem punições por parte da Justiça Eleitoral tem vigência até o próximo dia 18.