Priorizar saúde e infraestrutura são alguns dos pontos iniciais de Luciano Dias à frente da prefeitura de Honório Serpa, Sudoeste do Paraná. Em seu primeiro mandato, o novo prefeito falou à Rádio Club de Palmas, sobre os desafios da estréia na vida pública e faz um balanço da situação do município que assumiu no último domingo (01). Ouça a entrevista clicando aqui

O prefeito lamentou algumas situações encontradas, como veículos sucateados e a falta de equipamentos para o andamento dos trabalhos em determinados setores, principalmente na área de obras públicas, uma vez que o município sofreu com fortes chuvas e as estradas rurais necessitam de manutenções urgentes. “Estamos fazendo um levantamento de toda essa parte de implementos para fazer as licitações. Tem mais isso, as licitações estão todas fechadas, não temos saldo de licitações. Combustível, peças, parte de manutenção, tem que fazer um geral em tudo”, avaliou.

Informou que estará promovendo um remanejamento interno em todos os departamentos, depositando confiança em sua equipe de governo. “A população pode esperar dedicação total da minha equipe. Nós nos colocamos à inteira disposição e vamos buscar fazer a diferença”, afirmou Dias, dizendo que espera deixar como marca a boa gestão dos recursos públicos, com prestação de contas mensalmente e chegar em 2020, com as contas em dia e “se possível, com dinheiro em caixa”.

Sobre a saúde financeira do município, evitou criticar gestões anteriores, mas afirma que pretende chegar ao final de seu mandato e entregar uma prefeitura em situação diferente do a que assumiu. “Não vou dizer que o prefeito anterior não fez nada, lógico que fez! Mas a questão é como ele deixou (a prefeitura). Eu não quero deixar isso, quero colocar o meu nome na história e ser lembrado como um grande prefeito”, declarou.