Embora o prefeito eleito de Palmas, sul do Paraná, Dr. Kosmos tenha mencionado no RBJ que ainda esteja, junto com seu grupo, montando sua equipe de governo, o que não falta é a especulação em torno dos novos gestores dos respectivos departamentos. Não há nada confirmado por ninguém, mas nomes já começam a surgir para ocupar este ou aquele posto da administração pública de Palmas.

Dentre os que aparecem com maior incidência no “circulatório” das informações, ou para alguns, nas rodas de fofocas políticas, é que o Departamento de Saúde, área chave do plano de governo do novo prefeito, terá como gestora a enfermeira, Dalva Zago, de Francisco Beltrão, que inclusive já teria visitado o município para tomar ciência do referido setor.

Para o Departamento de Administração ventila-se o nome do empresário, Felipe Zanoelo, que já foi chefe da Divisão de Indústria e Comércio no governo João de Oliveira(PMDB), que durou de janeiro a setembro de 2013. Para a Agricultura, comenta-se que o atual Diretor da pasta, Edson Cassaniga, o Magrão, deve continuar no posto.

Outro setor complexo, Educação deverá ter a frente a primeira dama, Joseana Nicolaou, que tem carreira no magistério estadual e até pouco foi diretora do Colégio Sebastião Paraná.

Na Divisão de Viação de Obras Públicas(DVOP), o nome que surge momentaneamente é o do agropecuarista, José Rocha Bello. Para a pasta de Ação Social é grande a chance de ser nomeada a professora Priscilla Loureiro de Mello.

Na Indústria e Comércio há vários nomes em pauta, mas probabilidade maior recai sobre a advogada, Madeleine Sangalli, que na atual gestão foi a Diretora do Procon local. O nome de Renato Vescovi é apontado como certo na futura administração, podendo ser indicado para o Setor de Licitações.
Os assuntos políticos e assessoria direta ao prefeito deverá ser desempenhado por Marcelo Zwickher, que coordenou a campanha do prefeito eleito e ainda pelo advogado, Toni Douglas Grassi. A Chefia de Gabinete deverá ser ocupada por Susi Candido.

O Departamento Jurídico deverá ter a nomeação de Bruno Walmor Barbosa. Para a Divisão de Cultura surgem dois nomes: Adimorvan Picolo e/ou Luiza Mara Motta Santos.

Para o Meio Ambiente, que é uma divisão, são apontados os nomes do vereador Alberto Thaler – Abe da Tirol e da advogada, Cristiane Coelho Lago.

Da capital do estado viria o Diretor da Pasta do Planejamento. Outros nomes para Controladoria Interna e outras divisões ainda estariam sendo tratadas pelo futuro prefeito e sua equipe de governo.

Fontes ligadas ao referido grupo não confirmam nenhum dos nomes e que os novos diretores serão anunciados no próximo domingo durante a cerimônia de posse e transmissão do cargo. Há possibilidade de os nomes não serem anunciados todos de uma vez.