Jovelina Chaves, presidente do PV Francisco Beltrão. Foto: Arquivo RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Jovelina Chaves, presidente do PV Francisco Beltrão. Foto: Arquivo RBJ

O PV (Partido Verde) anunciou seu desligamento da administração municipal de Francisco Beltrão. O anúncio foi feito pela presidente da sigla, Jovelina Chaves, em entrevista à Rádio Onda Sul FM no jornalístico Onda Livre, que foi ao ar nesta terça-feira (05), ao meio dia. Com esse afastamento, o partido manifesta intenção de disputar as eleições de 2016 com candidatura própria para prefeito, vice e vereadores.

Conforme a presidente, o PV tem atualmente cerca de 500 filiados ativos e trabalhava para ampliar esse quadro. Recentemente foi filiado o ex-presidente do DEM, Luciano Spessatto. Jovelina destaca que a sigla está crescendo não só em Francisco Beltrão, mas em todo o País. Uma prova disso é a recente filiação do Senador Álvaro Dias, que deixou o PSDB. Também citou a representatividade na Câmara Federal, através da Deputada leandre Dal Ponte, que tem destinado recursos para Francisco Beltrão e outros municípios do Sudoeste. Esses fatores credenciam o partido para a disputa de outubro.

Além da presidente Jovelina Chaves, ex-secretária de desenvolvimento econômico e social, o PV tem a disposição para uma eventual disputa o empresário Milton Perondi, o ex-prefeito e ex-deputado João Arruda, o recente filiado Luciano Spessatto, entre outros. Na entrevista, Jovelina Chaves afirmou em vários momentos que o PV passa a ser uma terceira via na política de Francisco Beltrão.

Ouça, na íntegra, a entrevista…