O ex-secretário municipal de saúde de Candói, Juarez Turco, foi lançado neste sábado (27) como pré-candidato a prefeito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A decisão aconteceu durante reunião via vídeo conferência da Comissão Provisória da sigla. Conforme o presidente do PTB, Antônio Carlos Araújo, o partido sempre trabalhou com a possibilidade de ter um nome para disputar as eleições desse ano e mantinha em seu quadro de filiados várias pessoas capacitadas para essa missão.

Entretanto, durante a reunião os membros do diretório indicaram o ex-secretário Juarez Turco, por conta de sua aprovação perante a sociedade e pelo trabalho desenvolvido enquanto secretário entre os anos de 2016 e 2020. “O Juarez é uma pessoa muito competente e de total confiança do grupo. A Saúde é uma das áreas mais importantes em uma gestão pública e teve uma significativa melhora com seu trabalho, por esse e por outros motivos é que o PTB confia em seu nome como pré-candidato”, afirmou Antônio Carlos Araújo.

A partir de agora, o partido segue com as tratativas para ajustar os apoios e também na elaboração de projetos e propostas que venham a consolidar a pré-candidatura para a disputa das eleições.

Outros nomes

Além de Juarez Turco, outros dois nomes se apresentam como pré-candidatos para disputar a prefeitura de Candói. O PSC (Partido Socialista Cristão) apresentou recentemente o agricultor Aldino Goldoni, o Dino, para a disputa.

Quem também está postulando o cargo de prefeito em Candói é o ex-vice-prefeito e servidor municipal, Jeferson Morandi (Republicanos). Embora ainda não tenha lançado sua pré-candidatura, tem discutido a possibilidade de disputa com apoio de partidos que hoje fazem oposição a atual administração municipal.

Da redação, com informações da assessoria